domingo, 17 de junho de 2012

Frequentes perguntas sobre o mercado de trabalho


Mercado de trabalho




 Como faço minhas escolhas?

Para escolher uma entre várias profissões a uma escolha para pensar e repensar varias vezes, e ver fatores que ligam você a profissão escolhida, ver se gosta da profissão, ver se a matéria dela tem mais facilidade para estudar e o interesse sobre o assunto da profissão. Teremos que ver suas vantagens e desvantagens. Muitos jovens estão procurando empregos com salário alto e nem são interessados pela profissão, pois, querem ganhar um salário alto na profissão que não tem nada haver com a pessoa.

Esses jovens deveriam trabalhar  na profissão que interessem e gostam e são interessados pela profissão. Os jovens estão entrando na faculdade e saindo no 1° semestre ou no 2° ano. Muitas pessoas também estão sendo profissionais nas profissões que estão em alta, sem gostar da profissão e não ter vocação a  profissão, não vá nessas profissões, pois você enfrentará uma profissão que não tem nada haver com você. Achar nossa própria vocação nos da prazer a vida.

Como faço para buscar informações sobre o futuro profissional?

Para essa pergunta precise que algum profissional desta área responde, pergunte a ele ou comente sobre a profissão, ou peça para pessoas que estão no ramo há mais tempo, ele irá poder dar dicas, comentar ou dar conselhos sobre o melhor caminho. Podemos tirar dúvidas pesquisando na internet, perguntando para os professores, etc. Quando entrar no curso tente pedir o máximo de informações possíveis, tanto opiniões negativas quanto positivas.

Quem ajuda e esclarece no momento da escolha do curso?

Pedir conselhos as pessoas sobre o curso que irá seguir pode te dar uma ideia, os pais também podem ajudar a esclarecer, mas eles podem atrapalhar mais do que ajudar, pois eles fazem pressão em você, pois desejam que você se valorize e  ganhem um salario alto no futuro, baseado nos conselhos de seus amigos, etc. Procure tentar pensar no melhor para você e o que atende as suas necessidades. Instituições também ajudam a esclarecer dúvidas sobre o curso. 


Fonte:














Nenhum comentário:

Postar um comentário